"Além do carro mais bonito, tenho também o mais rápido", diz Hamilton
Carro de Hamilton não conta com o chamado "bico de ornitorrinco"
Foto: Reuters
Foto: Reuters
O inglês Lewis Hamilton (McLaren), que no domingo largará na pole position do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro GP da temporada, declarou neste sábado que tem "não só o carro mais bonito, mas também o mais rápido".
» Faça um tour virtual pelo circuito do GP da Austrália
» Conheça todos os carros apresentados para a temporada
» Conheça todos os carros apresentados para a temporada
Das 12 equipes da Fórmula 1, apenas McLaren e Marussia não adotaram o degrau no bico, o chamado "bico de ornitorrincos" que deixou a maioria dos carros da categoria com uma aparência estranha. A novidade se explica devido ao novo regulamento, que diminuiu a altura do nariz dos veículos de 62,5 cm para 55 cm.
"Estou extremamente orgulhoso da minha equipe", disse Hamilton, 27 anos, que amanhã tentará conseguir a 18ª vitória de sua carreira, depois de ter conquistado a 20ª pole.
"Trabalhamos duro durante todo o inverno: nunca nos rendemos; com todo mundo o tempo inteiro incentivando, incentivando. Tivemos anos difíceis, mas toda a equipe quer ganhar e ser a melhor. Estou orgulhoso de poder ter feito o trabalho para eles hoje", confesso Hamilton.
"Minha primeira volta no Q3 foi muito especial e ao concluí-la senti que seria difícil alguém melhorar minha marca. Tentei de novo na minha última volta, mas freei atrasado na primeira curva e desperdicei a volta. Depois, só fiz torcer para que ninguém me superasse", admitiu o campeão mundial de 2008.
"Adorei conquistar essa classificação, especialmente quando é fruto da volta ideal, quando tudo flui, quando os pneus funcionam e tudo de sai bem. É como estar no céu", revelou Hamilton que faz dobradinha na primeira fila com o também inglês e companheiro de equipe Jenson Button.
Nenhum comentário:
Postar um comentário